Os/as integrantes do projeto "Fazendo o Bem. Não Importa a Quem", seguem trabalhando na luta contra a COVID19, e os impactos da crise, atuando com a confecção e distribuição de máscaras de tecido de algodão, e arrecadando alimentos na troca de 1 Kg de alimento, por 1 máscara nos pontos de trocas: Laboratório Bioexatos, Casa do Trator, Supermercados Jepsen, Supermercados Peter; Universidade do Rio Grande (FURG-Campus de São Lourenço do Sul).
 
O projeto conta com o trabalho de 4 costureiros/as contratados pela Universidade, alguns desses/as estão atuando desde abril deste ano, antes de termos o primeiro caso de contaminação no Município.
 
Equipe do Projeto:
 
 
Graziela Rinaldi da Rosa (Profa de Filosofia e Educação Popular/Instituto Educação/FURG; Coordenadora e responsável pelo Projeto)
Hariani Krack (Estudante do Curso de Gestão Ambiental/FURG; Costureira Voluntária do Projeto) 
Lívia Accioly Menezes da Silva (Costureira do Projeto e Proprietária da Escola de Costura Santo Molde e profa de Design, costura e modelagem)
Luana Bunde (Estudante do Curso de Lic e Educação do Campo/FURG e Bolsista do Projeto)Maria Rosa Nunes (Estudante do Curso de Agroecologia/FURG; Costureira do Projeto; MoradorA da Casa de estudantes SLS )
Ronaldo Augusto Gomes da Silva  (Costureiro do Projeto e estudante do Curso de Agroecologia/FURG; Morador da Casa de estudantes SLS)   
Sandra Hartwig (Costureira do projeto; Moradora de São Lourenço do Sul)
 
 
A Universidade também realizou o investimento de cerca de 20 mil nesse projeto, somando matéria prima para as máscaras, pagamento de profissionais da costura, e com bolsistas. Já foram entregues quase 15 mil máscaras e cerca de 15 toneladas de alimentos.
 
Distribuindo máscaras de tecidos e alimentos, essa ação conta com a parceria com a Escola de Costura Santo Molde, que foi quem ajudou a criar o modelo das máscaras que vem sendo distribuídas desde abril, e que tem sido muito bem aceita pela população, tendo a professora de costura e modelagem, Lívia, idealizado a campanha de troca de 1 Kg de alimento por uma máscara.
 
Os tecidos são de qualidade, e com certeza esse projeto tem ajudado a reduzir os impactos do vírus no município de São Lourenço do Sul. O projeto distribui máscaras adultas, infanto juvenis e infantis.
 
A coordenadora do projeto, a professora Graziela Rinaldi da Rosa, destaca a importância do projeto numa região que muitas pessoas não possuem condições de fazer ou comprar tecido de algodão para confeccionar suas máscaras e de seus familiares, e muitas famílias têm tido dificuldades econômicas, agravada pela pandemia, e os Kits do projeto servem de apoio para essas famílias, num momento de crise. 
 
Todas as famílias que recebem os Kits de alimentos, que são doados semanalmente, recebem junto máscaras para todos membros da família. Diversas famílias do campo e da cidade têm sido atendidas.
 
Duas estudantes, Luana Bunde  e Hariani também estão distribuindo máscaras nas ruas da cidade para a população semanalmente, especialmente após a abertura do comércio e uma maior flexibilização.
 
O projeto conta também com doações de tecidos, elásticos e alimentos. Qualquer empresa ou pessoa que queira contribuir, pode se manifestar pelo número (53) 991650370, ou pelo e-mail grazirinaldi@furg.br.
 
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!